Produtos lácteos brasileiros fazem sucesso em Dubai

"

Mais de 30 jornalistas árabes, indianos e filipinos participaram do evento de divulgação de itens produzidos a partir do leite brasileiro

Brasília (5/2) – A divulgação de produtos lácteos brasileiros nos Emirados Árabes está sendo um sucesso. As ações são iniciativas do projeto B dairy, criado em 2012 pela parceria entre a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com o objetivo de internacionalizar e fortalecer a imagem da produção brasileira derivada do leite.

Ontem, em Dubai, a delegação do Brasil apresentou produtos como leite em pó, item mais exportado pelas companhias aos árabes, queijo, requeijão e leite condensado em um evento direcionado que reuniu 33 jornalistas árabes, indianos e filipinos, dentre eles representantes dos dois principais veículos de comunicação dos Emirados Árabes: o Khaleej Times e o Gulf News.

O gerente de Promoção e Prospecção Comercial do B dairy, Bernhard Smid, informou que além do público presente, diversas entrevistas foram concedidas, contemplado desta forma, a maior parte dos jornais especializados. “No total, foram 47 participantes, incluindo o representante do chefe do setor comercial da Embaixada do Brasil em Abu Dhabi, Kaiser Araújo, representando o embaixador”, comenta.

O evento para os jornalistas foi realizado no restaurante brasileiro Frevo, no hotel Fairmont Palm (localizado em uma das Ilhas-Palmeira de Dubai). Os produtos das empresas e cooperativas do B dairy, que foram fornecidos para o evento, foram muito bem usados e divulgados.

“Os itens foram distribuídos em uma embalagem térmica, enquanto que em uma outra sacola, confeccionada com o logo do B dairy, foram entregues os folders que recebemos para divulgação, junto com os dados do setor lácteo brasileiro e dos participantes do B dairy”, destaca o gerente.

Além da distribuição dos 130 quilos de produtos das empresas e cooperativas do B dairy aos convidados, uma quantidade também foi empregada nas sobremesas: destaque para os churros com doce de leite, o mini-pudim de leite, e a goiabada com creme de queijos. Como aperitivo, também havia pão de queijo, servido com doce de leite, além de queijos em pedaços da Primícia e da Tirolez.

Segundo o coordenador do Ramo Agropecuário da OCB e gerente do B dairy, Paulo César Dias Júnior, esta ação vem reforçar a importância de iniciativas de divulgação dos produtos lácteos no mercado árabe, escolhido como um alvo promissor, objetivando a consolidação da plataforma exportadora dos produtos lácteos brasileiros.

“No ano passado, uma importante ação de lançamento da marca B dairy ocorreu em Dubai. Com isso, o que estamos fazendo, agora, é ampliando os relacionamentos e dando continuidade às ações para fortalecer a imagem do segmento”, conclui o coordenador.

INTERESSADAS – As cooperativas interessadas em fazer parte do B dairy podem obter outras informações sobre o projeto, acessando: www.bdairy.com.br. Confira quem já está lá:

•       CONFEPAR Agroindustrial Cooperativa Central
•       Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora)
•       Cooperativa Central Gaúcha Ltda (CCGL)
•       Cooperativa Central Mineira de Laticínoes Ltda (CEMIL)
•       Cooperativa Santa Clara Ltda (Santa Clara)
•       Gran Padania do Brasil SA (Gran Mestri)
•       Itambé Alimentos SA (Itambé)
•       Laticínios Alvorada Ltda (Primícia)
•       Laticínios Bela Vista Ltda (Piracanjuba)
•       Laticínios Tirolez Ltda (Tirolez)
•       Mococa SA Produtos Alimentícios (Mococa)
•       Polenghi Indústrias Alimentícias Ltda (Polenghi)

"

Conteúdos Relacionados