Cooperativas estão entre as marcas mais lembradas pelos capixabas

"

Cooperativas estão entre as marcas mais lembradas pelos capixabas

No resultado da pesquisa Recall de Marcas no Espírito Santo, divulgado na última quarta-feira pelo jornal A Gazeta, duas cooperativas estiveram entre as líderes em seus respectivos segmentos, a Unimed Vitória, na categoria "Plano de Assistência Médica”, e a Selita na categoria "Leites, manteigas e derivados". A Selita conquistou pela quarta vez a liderança no Recall de Marcas em seu segmento. Para o presidente da cooperativa, Rubens Moreira, o maior beneficiado com isso é o consumidor dos produtos Selita.

"Para nós da Selita, esse prêmio representa uma grande importância, pois reforça que estamos no caminho certo, investindo em matéria-prima de qualidade e alta tecnologia para a produção dos laticínios. Fazemos tudo isso para o nosso consumidor, que é, sem dúvida, o maior beneficiado com esse prêmio, pois tem a oportunidade de adquirir produtos de excelente qualidade".

Já a Unimed Vitória é líder da pesquisa desde que a categoria "Plano de Assistência Médica" foi criada, há 11 anos. O presidente da cooperativa, Alexandre Augusto Ruschi Filho, aborda a importância e a responsabilidade de estar a tanto tempo liderando a pesquisa. "A cada ano, aumentam as exigências dos seus clientes que na verdade deixam de ser simples consumidores e passam a ser acionistas da empresa. E este é o grande segredo dos líderes, reconhecerem o seu cliente não apenas pelo resultado financeiro que gera, mas principalmente pelo relacionamento que se solidifica a cada dia".

A pesquisa é uma parceria entre o Instituto de Pesquisas Futura e o jornal A Gazeta e tem como principal objetivo saber quais as marcas ficam na lembrança dos capixabas. Foram ouvidas 1,6 mil pessoas no Estado, sendo 600 somente na Grande Vitória, abordando 55 segmentos de produtos e serviços.

Entre as mais vendidas do Brasil - Quem também está entre as mais lembradas e vendidas no Brasil é a Coopnorte-Veneza. Na edição nacional do "Guia Prático do Supermercado Moderno", referência para supermercados, o queijo mussarela da cooperativa apareceu como a terceira marca mais vendida na Bahia. O presidente da Veneza, João Marcarini Filho, avaliou a importância de ser lembrado em uma pesquisa de expressão nacional. "Esse resultado demonstra a qualidade do trabalho que a Coopnorte Veneza vem fazendo, tanto na fixação da marca da cooperativa, quanto na qualidade dos nossos produtos, pois investimos em tecnologia de ponta para atender à satisfação dos nossos clientes. Ser lembrado em uma pesquisa de âmbito nacional para nós é muito positivo".

O Sistema OCB/ES-Sescoop/ES entende que os resultados são excelentes para o futuro das cooperativas, pois demonstra que é possível crescer e gerar trabalho e renda por meio dos princípios cooperativistas. (Fonte: OCB/ES-Sescoop/ES)

"

Conteúdos Relacionados