Cooperativas da PB discutem comunicação e estratégias em mídias sociais
João Pessoa (10/6) – A comunicação no cooperativismo e as estratégias para o uso de mídias sociais estiveram em pauta no I Encontro de Comunicadores Cooperativistas da Paraíba. Promovido pelo Sistema OCB/PB, o evento ocorreu na capital João Pessoa. Entre os destaques do encontro esteve a participação do especialista em Estratégia de Comunicação, Cássio Politi, autor do livro Content Marketing – O conteúdo que gera resultados.
O evento reuniu jornalistas, publicitários, profissionais de marketing e outros colaboradores que atuam na área de comunicação das cooperativas. O objetivo foi contribuir com o fortalecimento da comunicação dentro e fora do setor.
Durante a abertura do evento, o presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli, e o superintendente, Pedro D’Albuquerque, discorrera sobre a realidade do cooperativismo paraibano e sobre a necessidade de o setor se comunicar melhor com seus públicos. Também reforçaram importância de a sociedade conhecer mais sobre as ações e os serviços das cooperativas paraibanas.
“É importante frisarmos a grandiosidade do movimento cooperativista paraibano, que possui grandes cooperativas nos 13 ramos. O de crédito, por exemplo, possui importância relevante para o estado: é o responsável por mais de 30% das operações de crédito de toda a região Nordeste. Sem falar no Ramo Saúde, outro grande destaque do nosso estado. É preciso que a sociedade conheça importância social do setor, traduzida na geração de empregos, renda e felicidade”, declara o presidente.
PROGRAMAÇÃO – No turno da manhã, a gerente de Comunicação da unidade nacional do Sistema OCB, Daniela Lemke, ministrou palestra sobre as “Diretrizes de Comunicação no Cooperativismo”. À tarde, houve apresentação de experiências das cooperativas paraibanas nas redes sociais.
Em seguida, o especialista Cássio Politi, falou sobre “Estratégias de Comunicação em Mídias Sociais”. Politi é diretor da empresa de consultoria de marketing Tracto, de São Paulo, e atuou em grandes empresas de comunicação, a exemplo do Portal Comunique-se, Transamérica, UOL, Band e Revista Imprensa. (Com informação da Assimp do Sistema OCB/PB)