19/05/2010 - Setor lança campanha para polir a imagem
Clique aqui para ler todas as notícias do clipping
O ex-ministro Roberto Rodrigues é um dos articuladores de uma campanha publicitária que será apresentada no próximo mês ao Conselho Superior do Agronegócio (Cosag), órgão técnico da Fiesp, e lançada em julho. "O objetivo é valorizar a atividade e criar uma onda favorável na opinião pública", disse Rodrigues, presidente da Cosag, à repórter Paula Pacheco.
Entre os parceiros na empreitada estão a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e empresas como a Bunge. Segundo Rodrigues, a campanha servirá para esclarecer pontos que hoje expõem as atividades ligadas ao agronegócio brasileiro no exterior, como o trabalho em condições análogas à escravidão, o desmatamento da região amazônica e a possibilidade de uma escassez mundial de alimento em função do aumento da lavoura de cana-de-açúcar para produção de etanol.
Veículo: O Estado de S. Paulo
Publicado em: 19/05/2010