Sescoop/TO seleciona redações para prêmio do Programa Cooperjovem

"

Nesta segunda-feira (29/9), professores da Universidade Federal do Tocantins (UFT), do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) e Católica do Tocantins estiveram na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Tocantins (Sescoop/TO), para realizarem a etapa estadual do 2º Prêmio Nacional de Redação do Programa Cooperjovem.

O prêmio é dirigido a estudantes do ensino fundamental e é dividido em duas categorias, para 4º e 5º ano e do 6º ao 9º ano. A premiação oferecida pelo Sescoop para os três primeiros colocados de cada categoria é de uma viagem com foco na cultura do cooperativismo com direito à acompanhante, para o primeiro colocado; um MP4 player, para o segundo; e uma bicicleta, para o terceiro.

A professora da UFT, Sandra Alberta Ferreira da UFT, disse que a iniciativa do prêmio é positiva e que é um exemplo que deve ser seguido. "O concurso é um estímulo para a cultura do cooperativismo, à leitura e à escrita. Eu penso que esse processo valoriza e motiva os alunos a lerem mais para poderem participar", afirmou Sandra.

"Trouxemos pessoas que não são ligadas ao Sescoop para dar mais transparência à seleção", disse Maria José Andrade, superintendente do Sescoop/TO.

Foram escolhidos seis trabalhos para concorrer ao prêmio nacional. Na categoria 4º e 5º ano concorrem as alunas Ana Carla Ribeiro, da Ceduc, do município de Pedro Afonso; Jaqueline Ferreira, do Colégio Anne Frank, de Palmas; Abgayl Brito, também do Colégio Anne Frank.

Na categoria de 6º ao 8ª ano foram escolhidas as redações de Erick Henrique da Silva, do Colégio Estadual Idalina de Paula, de Paraíso do Tocantins; Izabel Borges da Silva, do Colégio Estadual Caic, de Palmas; e Érica Muyuki okuyama, da Ceduc, de Pedro Afonso.

Cooperjovem - O Cooperjovem é um programa do Sescoop para formação e capacitação direcionado às escolas públicas e cooperativas educacionais. Tem como objetivo difundir a cultura cooperativista. Suas atividades estão voltadas para a construção participativa incentivando o aluno a relacionar-se com seu grupo e com o meio; a desenvolver o senso crítico e o processo de tomada de decisões de forma que suas opções o satisfaçam pessoalmente e que sejam socialmente positivas na construção de uma sociedade onde todos possam ter maiores possibilidades de viver em harmonia. (Fonte: Sescoop/TO)

"

Conteúdos Relacionados