Unimed Campo Mourão cria competição para incentivar hábitos mais saudáveis entre os colaboradores
Cerca de cem colaboradores da Unimed Campo Mourão (PR) aderiram à campanha nacional Mude 1 Hábito, para o incentivo da prática de esportes, alimentação equilibrada e estilo de vida mais saudável. Divididos em equipes, os participantes são desafiados a se engajar na prática de exercícios físicos e registrar os momentos por meio de fotos ou aplicativos de corrida. A competição também é aberta a familiares e comunidade que queiram se engajar e ajudar as equipes. Quanto mais participantes envolvidos, maior a pontuação.
O desafio começou no último dia 5 de novembro e dura cem dias, até a véspera de carnaval. As equipes mais bem colocadas ganharão prêmios surpresa e os membros da equipe vencedora ganharão um dia de folga do trabalho. Para um dos coordenadores da ação na Unimed Campo Mourão, Matheus Real, a iniciativa, que faz parte do Dia de Cooperar, promove a saúde e bem-estar dos colaboradores e melhora o clima organizacional dentro da cooperativa. “Como somos em muitos colaboradores, muitas vezes também não temos muita chance de interagir com funcionários de outros setores. Então, essa campanha coloca todos para praticar esportes juntos e se engajarem em um objetivo comum, que é vencer a competição”.
Segundo Matheus, a campanha ainda dissemina a cultura da saúde e bem-estar também para os usuários dos serviços da Unimed Campo Mourão e para a comunidade. “Nós criamos até a nossa própria camiseta, que é da cor laranja, bem chamativa, e combinamos de usá-la toda sexta-feira. Então, todos reparam na nossa campanha e se interessam pelas nossas atividades”, finaliza.
Mude 1 Hábito
A campanha é promovida pela Unimed do Brasil e propõe o desafio de mudar um hábito de cada vez, para uma melhor qualidade de vida. Entre as ações propostas estão começar uma atividade física, parar de procrastinar, equilíbrio alimentar, usar menos a internet e o celular e até dormir melhor. Para conhecer mais e se inspirar com as histórias de outras pessoas que aderiram à ideia, basta acessar o site da campanha.